Soja tem expressivo avanço nesta quinta e lidera alta dos grãos em Chicago

Publicado em 01/11/2012 09:49
A demanda mundial por soja, milho e trigo continua bastante aquecida e isso tem sido um dos principais fatores de sustentação para os preços no mercado internacional de grãos. Liderados pela soja, os futuros negociados na Bolsa de Chicago operam com firme e expressivo avanço nesta quinta-feira (1), sessão em que a oleaginosa já chegou a subir mais de 20 pontos. 

Para Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais de Cascavel/PR, a baixa registrada nos últimos meses estimulou, como vem sendo dito há algumas sessões, da volta dos investidores às compras, o que tem acontecido continuamente essa semana, atuando como catalisador do movimento de alta. 

Além disso, Motter afirma ainda que as incertezas climáticas que já começam a ser vistas em importantes regiões produtoras da América do Sul aos poucos começam a impactar nos preços e no andamento dos negócios em Chicago, mesmo que ainda seja cedo para falar sobre o potencial da nova safra. 

"A demanda mais evidente pelo produto norte-americano no milho e no trigo, a soja que também continua com forte demanda e a questão climática na América do Sul, estes são os fatores que são preponderantes nesta jornada e ao longo dos últimos dias", disse o operador. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário