Safra 12/13: Problemas climáticos atrapalham plantio da soja em SP
Enquanto isso em Itapeva, no sudoeste de São Paulo, produtores avançam no plantio da soja, embora chuvas ainda se mantenham irregulares. Para o presidente do Sindicato Rural do município, Dagoberto Mariano César, atraso nas chuvas não deve prejudicar safra de soja, mas pode diminuir área da safrinha de milho e favorecer plantio das culturas de inverno, como trigo. Itapeva deve ter acréscimo de 10% na área total de soja.
Já no norte de Santa Catarina as chuvas vieram em boa hora. Em uma semana, o município de Canoinhas recebeu 200 mm de precipitações. De acordo com o engenheiro agrônomo, Elisandro Noernberg, os produtores devem concluir semeadura em 15 dias, dentro da melhor janela de plantio.
Área com soja no planalto norte do Estado terá acréscimo de 30% em cima de áreas de milho e feijão. Para Noernberg, produtor deve estar atento à rotação de culturas e ao clima também na colheita, evitando prejuízos significativos caso haja problemas com a soja.
0 comentário

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

MAPA divulga calendário de semeadura e vazio sanitário da soja para a safra 2025/2026 com regionalização inédita na Bahia

Vazio sanitário da soja no Paraná começa em junho

Agricultores dos EUA dizem que o Brasil ainda tem vantagem no mercado de soja da China, apesar da trégua comercial

Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após ganhos fortes da sessão anterior

Altas de quase 2% da soja em Chicago puxam preços também nos portos do Brasil e negócios avançam nesta 2ª