China: Importações de soja em outubro registram volume acima do esperado

Publicado em 12/11/2012 09:34
O volume de soja importado pela China em outubro recuou 19% em relação a setembro e totalizou 4,03 milhões de toneladas. Porém, apesar da baixa, as compras ainda ficaram entre 2 e 3 milhões de toneladas acima das expectativas do mercado. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 6%. 

De acordo com informações da Administração Geral da Alfândega do país, no intervalo de janeiro a outubro, as importações chinesas de soja somaram 48,34 milhões de toneladas, registrando um incremento de 16,6% se comparadas aos mesmos dez meses de 2011. 

Confirmando a demanda aquecida da nação asiática pela commodity, o Centro Nacional de Informações Sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC), as compras da China podem aumentar ainda em novembro e dezembro. 

De acordo com o centro, os compradores chineses deverão acelerar suas compras aproveitando as recentes baixas dos preços da soja na Bolsa de Chicago. Só este ano, o previsto é de que a China compre um recorde de 57 milhões de toneladas, frente ao volume de 52,6 milhões de 2011. 

Para os próximos cinco anos, o que se espera é que as imprtações chinesas de soja registrem um crescimento de 5 a 6%, com o país aumentando sua demanda pela oleaginosa para a produção de ração e óleo comestível. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário