China inicia estocagem da soja da safra nova e interrompe leilões dos estoques estatais
Publicado em 19/11/2012 11:12
O Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China informou, nesta segunda-feia (19), que os leilões dos estoques estatais de soja no país serão suspensos temporariamente. A medida do governo chinês foi tomada pois agora será iniciada a armazenagem de soja da nova safra.
Segundo a estatal, a partir de agora, portanto, os compradores de grãos das reservas do governo não poderão mais vendê-los de volta ao Estado, já que Pequim irá comprar soja a preços mais altos. O valor deverá ficar próximo dos 4.600 yuans por tonelada da soja produzida este ano. Com isso, o preço será 15% maior do que o pago no ano passado.
Nos leilões realizados anteriormente, já foram vendidas 3,76 milhões de toneladas de soja dos estoques estatais, de acordo com o CNGOIC. O centro informou ainda que as vendas geraram um incremento na oferta interna e fez com que os preços não registrassem altas tão expressivas como as registradas no mercado internacional entre agosto e setembro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia