China inicia estocagem da soja da safra nova e interrompe leilões dos estoques estatais

Publicado em 19/11/2012 11:12
O Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China informou, nesta segunda-feia (19), que os leilões dos estoques estatais de soja no país serão suspensos temporariamente. A medida do governo chinês foi tomada pois agora será iniciada a armazenagem de soja da nova safra. 

Segundo a estatal, a partir de agora, portanto, os compradores de grãos das reservas do governo não poderão mais vendê-los de volta ao Estado, já que Pequim irá comprar soja a preços mais altos. O valor deverá ficar próximo dos 4.600 yuans por tonelada da soja produzida este ano. Com isso, o preço será 15% maior do que o pago no ano passado. 

Nos leilões realizados anteriormente, já foram vendidas 3,76 milhões de toneladas de soja dos estoques estatais, de acordo com o CNGOIC. O centro informou ainda que as vendas geraram um incremento na oferta interna e fez com que os preços não registrassem altas tão expressivas como as registradas no mercado internacional entre agosto e setembro. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário