INTERNACIONAL: Sojicultores brasileiros sofrem com a invasão de erva-daninha Caruru, diz consultoria

Publicado em 19/11/2012 16:04
Os produtores brasileiros de soja estão enfrentando a propagação de uma de erva-daninha invasora e resistente à defensivos agrícolas conhecida como Caruru. As informações foram dadas pela consultoria Soybean & Corn Advisor Inc à agência internacional Bloomberg. 

Um relatório da indústria norte-americana Hinsdale, que tem sua sede em Illinois, um dos principais estados produtores dos EUA, informou que o Caruru se tornou um problema preocupante em muitos hectares brasileiros. Em alguns pontos do Mato Grosso já é possível detectar a presença da planta. 

Ainda de acordo com a Soybean & Corn Advisor, o uso bastante comum da soja com a tecnologia Roundup Ready e do herbicida Roundup fez com que as ervas-daninhas se tornassem mais resistentes no país. 

"O controle de plantas daninhas em campos brasileiros era mais fácil há alguns anos, já que não existiam tantas espécies ameaçando as plantações. Depois de várias décadas de uma monocultura e do uso de um único herbicida, o controle dessas ervas tornou-se mais difícil e mais caro", disse um pesquisador da consultoria. 

De acordo com a empresa, três ou quatro plantas do Caruru por metro quadrado podem causar perdas de cerca de 10% da produção. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário