Grãos: Mercado caminha de lado com semana mais curta nos EUA

Publicado em 20/11/2012 08:46
A semana é mais curta nos Estados Unidos com o feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira (22) e, com isso, o mercado internacional de grãos opera sem direção, com pouco volume de negócios. Nesta terça-feira (20), soja, milho e trigo operam próximos da estabilidade, aguardando por informações que possam estabelecer um caminho para o mercado. 

No caso da soja, os investidores operam frente a expectativas de uma safra cheia na América do Sul, o que já levou os preços a entrarem em uma tendência de baixa, ao menos no curto prazo.  Por outro lado, os estoques mundiais são historicamente baixos e a demanda pela soja não dá sinais de desaquecimento. 

Entretanto, como explicou o analista da Cerealpar Corretora, Steve Cachia, os "estragos" causados pelas últimas baixas foram bastante sérios no cenário técnico e, com isso, o mercado deverá lutar muito para se recuperar e reagir de forma sustentada. 

O mercado aguarda também por informações do mercado financeiro, que ainda conta com incerteza e uma situação frágil, que ainda gera aversão ao risco para os investidores. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário