Publicidade

Grãos: Mercado caminha de lado com semana mais curta nos EUA

Publicado em 20/11/2012 08:46 629 exibições
A semana é mais curta nos Estados Unidos com o feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira (22) e, com isso, o mercado internacional de grãos opera sem direção, com pouco volume de negócios. Nesta terça-feira (20), soja, milho e trigo operam próximos da estabilidade, aguardando por informações que possam estabelecer um caminho para o mercado. 

No caso da soja, os investidores operam frente a expectativas de uma safra cheia na América do Sul, o que já levou os preços a entrarem em uma tendência de baixa, ao menos no curto prazo.  Por outro lado, os estoques mundiais são historicamente baixos e a demanda pela soja não dá sinais de desaquecimento. 

Entretanto, como explicou o analista da Cerealpar Corretora, Steve Cachia, os "estragos" causados pelas últimas baixas foram bastante sérios no cenário técnico e, com isso, o mercado deverá lutar muito para se recuperar e reagir de forma sustentada. 

O mercado aguarda também por informações do mercado financeiro, que ainda conta com incerteza e uma situação frágil, que ainda gera aversão ao risco para os investidores. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário