Chicago: Soja volta do feriado operando em terreno positivo

Publicado em 23/11/2012 13:48
Depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o mercado da soja retomou os negócios na Bolsa de Chicago operando em território positivo nesta sexta-feira (23). A sessão é mais curta hoje (13h30 - 16h horário de Brasília) e o volume de negócios é mais baixo, cenário típico de um dia pós-feriado. 

Segundo analistas, os preços da soja na CBOT sobem procurando encontrar suporte na demanda mundial aquecida, em especial por parte da China, além do excesso de chuvas na Argentina - que comprometem o bom andamento dos trabalhos de campo - e também da firmeza do mercado do óleo de soja nos Estados Unidos. 

Nesta sexta, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informaram que as exportações semanais de soja em grão vieram dentro do esperado e as de óleo acima do esperado pelos traders. Os números também trazem um axílio para essa tentativa de alta dos preços. 

Além disso, na Bolsa de Dalian, na China, os preços da soja também subiram, o que acaba sendo mais um fator de estímulo para o avanço das cotações em um momento em que o mercado busca novidades concretas para tentar sustentar os ganhos. 

De acordo com Vinícius Ito, analista de mercado Jefferies Corretora, de Nova York, esta é uma semana em que, tradicionalmente, os preços da soja sobem. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário