Nova safra da América do Sul preocupa e soja inicia semana em alta

Publicado em 26/11/2012 07:34
Nesta segunda-feira (26), os futuros da soja negociados em Chicago estendem os ganhos da última sexta-feira e seguem operando em alta na sessão de hoje. Por volta das 8h50 (horário de Brasília), a commodity registrava ganhos de pouco mais de 5 pontos nas posições mais negociadas. 

O mercado, de acordo com analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg, sobe com foco nas preocupações com as adversidades climáticas na América do Sul podendo comprometer a nova safra. 

A situação mais preocupante é na Argentina, onde as chuvas excessivas prejudicam e atrasam os trabalhos de campo. Além disso, há alguma preocupação também com regiões no Brasil onde as lavouras sofrem com a seca. 

Ao mesmo tempo, a demanda mundial pela oleaginosa segue aquecida e deve se manter assim, de acordo com analistas. A baixa dos preços depois do recorde obtido em setembro, que chegou a levar os preços para abaixo dos US$ 14 por bushel, tem incentivado ainda mais a procura por soja. 

Porém, nos Estados Unidos os estoques são historicamente baixos, a safra sofreu uma séria quebra por conta da estiagem e, com isso, a demanda deve se voltar cada vez mais para o produto sulamericano. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • SERGIO ELOI GEALH Sarandi - PR

    Algumas regiões no Noroeste do Paraná não tiveram chuva neste final de semana... Continuamos na seca...e severa com o sol muito quente..

    0