CBOT: Soja amplia ganhos e fecha com mais de 20 pts de alta

Publicado em 27/11/2012 17:05
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operaram durante toda a sessão em campo positivo, ampliaram seus ganhos e fecharam a sessão desta terça-feira (27) com alta de mais de 20 pontos. O milho e o trigo também encerraram o dia em alta, com ganhos de mais de 20 pontos também no trigo. 

O mercado encontra sustentação na ajustada relação entre a oferta e a demanda. Nos Estados Unidos, onde a soja acabou de ser colhida, os estoques são baixos, e o disponível ainda para ser exportado é pouco mais de 9 milhões de toneladas. Das 36,6 milhões de toneladas para exportação, 27 milhões já foram negociadas, segundo explicou o consultor de mercado Márcio Genciano. 

De acordo com Carlos Cogo, consultor de mercado da Consultoria Agroeconômica, a soja tenta encontrar um novo piso ao redor dos US$ 14 por bushel. Frente a isso, os preços tornam-se mais atrativos, impulsionando o retorno da demanda ao mercado. 

Ainda segundo Cogo, apesar das adversidades climáticas já conhecidas em importantes regiões produtoras do Brasil da Argentina, o cenário climático na América do Sul não concentra todas as atenções dos  traders. Mas, os negócios ainda estariam sendo direcionados pela demanda no cenário internacional. 

“Tudo isso não foi devidamente precificado, o mercado climático não está devidamente instalado em Chicago, que está sendo orientado pela demanda. Quando opera próximo de US$ 14 por bushel os chineses voltam comprando para a próxima safra/13”, disse. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário