Em Chicago, grãos realizam lucros e fecham o dia com leve baixa

Publicado em 28/11/2012 17:34
Nesta quarta-feira (28), a soja encerrou o dia do lado negativo da tabela, porém, com os principais vencimentos próximos da estabilidade. A soja devolveu parte dos ganhos iniciais, que superaram os 8 pontos durante a sessão e fecharam com baixas de pouco mais de 3 pontos. 

O movimento observado no mercado nesta quarta foi de uma realização de lucros após as recentes altas. Na terça-feira (27), a soja fechou com mais de 20 pontos de alta. Segundo Samuel Garcia, analista da Hencorp Commcor, o mercado opera sem novidades, aguardando por definições na América do Sul

Além disso, como explicaram os analistas, os preços ainda seguem sustentados pelos fundamentos de oferta e demanda que permanecem positivos. A procura por soja segue caminhando em um ritmo mais rápido do que o esperado e a oferta não é suficiente para atendê-la, segundo explicam analistas de mercado. 

Por isso, as atenções dos investidores seguem voltadas para a nova safra de soja que está sendo produzida na América do Sul, principalmente no Brasil e na Argentina. Algumas importantes regiões produtoras dos dois países sofrem com adversidades climáticas que ameaçam as estimativas de uma produção historicamente alta e isso também atua como fator de sustentação para os preços. 

Veja como ficaram as cotações dos grãos no fechamento desta quarta-feira:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário