CBOT: Soja tem sessão de estabilidade depois da forte alta de ontem

Publicado em 04/12/2012 10:00
O mercado da soja, do milho e do trigo operam com oscilações pouco expressivas na sessão desta terça-feira na Bolsa de Chicago. A soja, no entanto, passa pelos dois lados da tabela, variando entre os terrenos positivos e negativos. Por volta das 10h30 (horário de Brasília), a soja registrava leves perdas entre 1,50 e 3,25 pontos. 

Além disso, o mercado atua sem muitas novidades nesse momento, o que acaba tirando um pouco da "agressividade" dos investidores, fazendo com que os preços busquem consolidar os atuais patamares. Segundo informações de agências internacionais, os traders estão preferindo manter suas posições compradas enquanto ainda não há uma situação definida sobre a safra sulamericana. 

Entretanto, principalmente no caso da soja, o mercado ainda está sustentando e as baixas são pontuais, movimentos normais do mercado depois de fortes altas registradas no pregão anterior, como foram as registradas nesta segunda-feira (3) de mais de 15 pontos. 

Para Camilo Motter, economista da Granoeste Corretora de Cereais, o mercado agora entra em uma fase de estabilidade depois das expressivas baixas dos últimos meses, buscando preços condizentes com a oferta escassa e a demanda aquecida. 

Além disso, como explicou Motter, há ainda sustentando o mercado o desenvolvimento da safra 2012/13 na América do Sul, que já causa alguma preocupação aos investidores, visto que seu potencial poderia ser comprometido por conta do clima adverso, principalmente na Argentina. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário