Em sessão volátil, soja reduz perdas mas ainda fecha no vermelho

Publicado em 04/12/2012 17:18 e atualizado em 05/12/2012 10:07
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o dia com leves perdas na sessão desta terça-feira (4). A soja chegou a ampliar as perdas recuando quase 20 pontos ao longo dos negócios, marcada por uma sessão bastante volátil.  

O mercado, segundo analistas, expressou uma correção depois das fortes altas do pregão anterior, em que a oleaginosa encerrou os negócios com alta de mais de 15 pontos. Nesta segunda (3), as cotações foram ainda sustentadas por movimentos de compras típicos do início do mês. 

No mercado internacional, a falta de novidades tira o direcionamento do mercado e a sustentação de novas altas ou a convicção de baixas mais expressivas. "O mercado quer subir, mas talvez ainda seja muito cedo para um rally como muitos esperam e procuram", diz Pedro Dejneka, analista da Futures International, de Chicago. 

Para Dejneka, essa falta de informações - e de definições em alguns cenários - acaba reforçando a volatilidade no mercado e impedindo que um alta mais forte dos preços se consolide. 

"Em períodos de entressafra como o que temos agora é dificílimo desenhar um quadro claro de médio e longo prazo, pois vários fatores na equação não estão confirmados", diz o analista.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    soja - perfomance estupenda dos preços hoje, indica que estamos proximo dos 15.00 usd/bu. Soja fisica USA/Brasil muito firme com vendas escassas por produtores. Mercado começa a sentir as perdas de safras que tivemos este ano.

    0