Soja: Mercado tenta se recuperar e opera com volatilidade em Chicago

Publicado em 19/12/2012 11:53 463 exibições
Depois das expressivas baixas registradas pela soja na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (18), de quase 30 pontos nos vencimentos mais próximos, o mercado agora tenta se recuperar na sessão desta quarta (19). Os negócios, entretanto, exibem forte volatilidade e já passaram tanto pelo lado positivo quanto negativo da tabela. Por volta das 12h30 (horário de Brasília), as posições mais negociadas na CBOT operavam com perdas entre 1,50 e 3,50 pontos. 

Nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou o cancelamento da venda de mais de 400 mil toneladas de soja a serem entregues na safra 2012/13, sendo 300 mil para a China. A notícia pesou severamente sobre as cotações, que já vinham sendo pressionadas pelas favoráveis condições climáticas na América do Sul que vêm contribuindo para o bom desenvolvimento das lavouras. 

O mercado, portanto, opera de lado nesta quarta-feira. "O mercado tem bons fundamentos. O quadro de oferta e demanda mundial - americano, brasileiro e argentino - está muito apertado nesse momento, então os fundamentos seguem favoráveis, mas os fatores principais da semana, que são clima na América do Sul e demanda chinesa foram negativos. Então, depois de ter caído muito ontem, o mercado tenta se recuperar hoje", disse Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário