Soja: Mercado tenta se recuperar e opera com volatilidade em Chicago

Publicado em 19/12/2012 11:53
Depois das expressivas baixas registradas pela soja na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (18), de quase 30 pontos nos vencimentos mais próximos, o mercado agora tenta se recuperar na sessão desta quarta (19). Os negócios, entretanto, exibem forte volatilidade e já passaram tanto pelo lado positivo quanto negativo da tabela. Por volta das 12h30 (horário de Brasília), as posições mais negociadas na CBOT operavam com perdas entre 1,50 e 3,50 pontos. 

Nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou o cancelamento da venda de mais de 400 mil toneladas de soja a serem entregues na safra 2012/13, sendo 300 mil para a China. A notícia pesou severamente sobre as cotações, que já vinham sendo pressionadas pelas favoráveis condições climáticas na América do Sul que vêm contribuindo para o bom desenvolvimento das lavouras. 

O mercado, portanto, opera de lado nesta quarta-feira. "O mercado tem bons fundamentos. O quadro de oferta e demanda mundial - americano, brasileiro e argentino - está muito apertado nesse momento, então os fundamentos seguem favoráveis, mas os fatores principais da semana, que são clima na América do Sul e demanda chinesa foram negativos. Então, depois de ter caído muito ontem, o mercado tenta se recuperar hoje", disse Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário