Soja: Mercado aguarda direção e fecha quarta-feira em campo misto

Publicado em 09/01/2013 17:24
Nesta quarta-feira (8), mais uma vez o mercado internacional de grãos operou sem direção definida na Bolsa de Chicago. Os negócios ainda aguardam pela atualização dos números de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que acontece no próximo dia 11, sexta-feira. 

Segundo analistas, até que esses dados sejam oficialmente divulgados, o mercado tende a se manter volátil, com os investidores buscando um melhor posicionamento antes do boletim. Para Carlos Cogo, analista de mercado da Consultoria Agroeconômica, o USDA pode elevar os números sobre a produção norte-americana e isso pode vir a pressionar os preços na CBOT. 

Outro fator que pressiona os preços da soja são as boas perspectivas para a nova safra da América do Sul. O levantamento divulgado nesta quarta pela Conab apontou um aumento na produção de soja brasileira e a colheita da Argentina e do Paraguai também deverão ser expressivas. 

Porém, como explicou Cogo, após esses números do departamento norte-americano, o foco do mercado se voltará ao andamento do clima na América do Sul e o volume dessas produções serão a principal orientação para os preços. 

“Estamos caminhando para um piso na soja já rodando os US$ 13,50 por bushel e no milho ao redor de US$ 7 por bushel, mostrando uma firmeza maior em relação à soja. O cereal tem um cenário mais apertado que só será aliviado em setembro/13, ao contrário na soja com a confirmação de uma grande safra sulamericana o cenário já tem um alívio a partir de fevereiro”, afirma Cogo.

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta quarta-feira (9):



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário