Soja realiza lucros e fecha o dia com leves baixas na CBOT

Publicado em 15/01/2013 17:10
A sessão desta terça-feira (15) foi marcada pela volatilidade no mercado da soja na Bolsa de Chicago. Os preços transitaram durante todo o dia pelos dois lados da tabela depois da expressiva alta registrada nesta segunda-feira, quando as cotações subiram 3%, e terminaram com leve recuo. 

Nesta segunda-feira (14), os principais vencimentos da soja fecharam o dia com mais de 40 pontos de alta diante dos fundamentos de oferta e demanda. A procura mundial pela soja ainda é muito aquecida e os estoques são os menores dos últimos anos, fato que voltou a dar suporte aos preços. 

“O momento ainda é de preocupação de racionar a demanda, não podemos sair vendendo a soja e milho. Os estoques ainda são apertados, e agora o momento é de calma. Mercado está tentando digerir tudo, mas ciente de que uma baixa maior no curto prazo vai atrair mais demanda, e isso é perigoso para o mercado”, afirma o analista Pedro Dejneka, da PHDerivativos. 

Segundo analistas, porém, o movimento de compra dos fundos investidores, que foram como catalisadores para as fortes altas de ontem, perderam um pouco da força ao longo do dia. Diante disso, o mercado exibiu alguns movimentos de realização de lucros que resultaram nas ligeiras perdas registradas nesta terça.  

Milho - O milho, no entanto, fechou o pregão em alta. O mercado ainda se mostra sustentado por compras especulativas e também pelos menores estoques dp grãos em 17 anos nos Estados Unidos.  
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário