China aumenta estoques de grãos em 2012, diz Sinograin

Publicado em 21/01/2013 09:58
Na última sexta-feira (18), a agência de notícias estatal da China, Xinhua, divulgou que a Corporação de Reservas de Grãos da China (Sinograin) armazenava 37,5 milhões de toneladas de grãos em 2012. Em relação a 2011, os estoques estatais de grãos do país apresentaram um aumento de 19 milhões de toneladas em 2012.

Ao longo do ano passado, a corporação comercializou cerca de 18,5 milhões de toneladas de grãos das reservas do governo chinês. E produção chinesa de grãos alcançou 589,57 milhões de toneladas em 2012. 

Além disso, a Sinograin compra grãos - arroz, trigo, milho e soja – com preços fixados pelo governo chinês com o objetivo de estimular a produção local. A corporação também libera grãos das reservas do governo da China a fim de estabilizar os preços quando a oferta está justa no mercado. 

No ano passado, o país importou cerca de 2,34 milhões de toneladas de arroz, número maior do que as 578.383 toneladas adquiridas em 2011. Esse aumento é decorrente dos valores mais baixos das produções do Vietnã e Paquistão, os maiores exportadores do grão para a China. Os preços estavam em torno de 25% mais barato do que a oferta doméstica, o que incentivou as compras do mercado externo.  

Do mesmo modo, no ano passado as importações de milho também aumentaram para 5,2 milhões de toneladas em função da demanda interna aquecida por ração e a oferta mais barata norte-americana.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário