Soja abre a semana com alta de dois dígitos na Bolsa de Chicago

Publicado em 04/02/2013 08:57
1064 exibições
Nesta segunda-feira (4), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciam a semana operando com expressiva alta. Por volta das 8h40 (horário de Brasília), as altas eram mais de 13 pontos nos principais vencimentos. O contrato maio, referência para a safra brasileira, já era cotado a US$ 14,81 por bushel, subindo 15,50 pontos. 

Segundo informações da agência internacional Bloomberg, as altas são motivadas por expectativas de uma safra menor na Argentina em função da seca. Há mais de 20 dias não chove em importantes locais de produção e as plantações se encontram em um estágio determinante de desenvolvimento, o que agrava essas preocupações sobre as perdas. 

Além disso, as adversidades climáticas no Brasil também estimulam as altas. As regiões produtoras do Sul do Brasil continuam sofrendo com a falta de chuvas enquanto no Centro Oeste, principalmente no Mato Grosso, o excesso das precipitações atrasa a colheita da soja. 

Na última sexta-feira (1), o mercado contou ainda com a informação de que os estoques de soja na China estariam baixos e poderiam cair ainda mais. Segundo uma agência do governo da China, as reservas atuais do país são de aproximadamente 5 milhões de toneladas e, em março, esse número deverá recuar para 4 milhões em março. 
Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário