Soja: Mercado dá continuidade às baixas nesta quinta-feira

Publicado em 07/02/2013 08:07 e atualizado em 07/02/2013 09:14
668 exibições
A previsão de novas chuvas para a Argentina continua pressionando o mercado internacional da soja que, nesta quinta-feira (7), opera em baixa na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos registravam perdas entre 4,50 e 6,50 por volta das 8h05 (horário de Brasília). Os preços dão continuidade ao fechamento negativo da sessão anterior, quando a soja encerrou perdendo mais de 8 pontos.  

Os novos mapas climáticos indicam um novo sistema de chuvas para a Argentina para a segunda quinzena de fevereiro e essas informações estimularam o movimento de realização de lucros entre os investidores. 

Por outro lado, analistas afirmam ainda que apesar dessas baixas pontuais que vêm sido exibidas pelo mercado, os preços seguem sustentados nos positivos fundamentos de oferta e demanda. A procura mundial por soja é muito forte e os estoques estão baixos. Além disso, chuvas constantes no Mato Grosso, principal estado produtor brasileiro, atrasam a colheita e poderiam retardar a entrada da oferta do Brasil no mercado. Dessa forma, a demanda poderia ter que se voltar novamente aos Estados Unidos, outro fator que pode estimular a alta dos preços em Chicago. 
Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário