CBOT: Após números do USDA, soja opera em campo misto

Publicado em 08/03/2013 16:00
Após a divulgação dos números do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os futuros da soja operam em campo misto na Bolsa de Chicago. Por volta das 16h00 (horário de Brasília) as principais posições registram perdas entre 0,25 e 8,25 pontos. 

Durante toda a semana, os investidores buscaram um melhor posicionamento frente ao relatório do departamento norte-americano. Segundo analistas, a expectativa do mercado era que o órgão reduzisse os números de estoques finais de soja nos Estados Unidos.

No entanto, os números divulgados pelo USDA ficaram em linha com o reportado no mês anterior. A produção e produtividade norte-americana forma mantidas, em 82,05 milhões de toneladas e 44,9 sacas por hectare, respectivamente.

Do mesmo modo, os números de exportação do grão dos EUA permaneceram em 36,6 milhões de toneladas. E os estoques finais de soja ficaram em 3,4 milhões de toneladas, conforme reportou o departamento.

A estimativa para a produção brasileira foi mantida em 83,5 milhões de toneladas, por outro lado, a projeção para a safra argentina foi reduzida de 53 milhões de toneladas para 51,5 milhões de toneladas.

No caso do milho, o USDA reduziu as projeções para as exportações que passaram de 22,86 milhões de toneladas para 20,96 milhões de toneladas. A produção, produtividade e estoques nos Estados Unidos foram mantidos em 273,83 milhões de toneladas, 130,6 sacas por hectare e 16,05 milhões de toneladas. 

A produção brasileira do cereal, também foi mantida em 72,5 milhões de toneladas, enquanto à da Argentina registrou uma redução, passou de 27 milhões de toneladas para 26,5 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário