Após quatro dias de baixa, soja testa recuperação nesta 6ª feira na CBOT

Publicado em 15/03/2013 08:05
863 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em alta pela primeira após quatro dias consecutivos de baixas na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (15). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os ganhos estavam entre 3 e 5,75 pontos. Analistas afirmam que as recentes baixas estimulam a volta dos compradores ao mercado, além dos problemas logísticos no Brasil que travam o fluxo não só local, como mundial da soja. 

Paralelamente, o cenário fundamental continua o mesmo e positivo. A demanda global pela oleaginosa não indica uma desaquecimento e a oferta é muito ajustada. Como explicou o consultor de mercado Liones Severo, da SIM Consult, os Estados Unidos já venderam 35,5 milhões de toneladas soja e para que termine o programa de exportação do país faltam apenas 1,1 milhão de toneladas. "Se continuarem a vender cerca de 600 mil toneladas como divulgado nesta quinta-feira (14), em 2 semanas já não terão o que vender. Eles já comprometeram 97% do volume a ser negociado até o final do ano safra deles (em 31 de agosto)". 

Severo explica ainda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) corrigiu os números de exportação, divulgados na última segunda feira, de 465,3 mil tons para 764,7 mil toneladas. 
Tags:
Por Carla Mendes
Fonte Notícias Agrícolas

Nenhum comentário