Após quatro dias de baixa, soja testa recuperação nesta 6ª feira na CBOT

Publicado em 15/03/2013 08:05
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em alta pela primeira após quatro dias consecutivos de baixas na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (15). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os ganhos estavam entre 3 e 5,75 pontos. Analistas afirmam que as recentes baixas estimulam a volta dos compradores ao mercado, além dos problemas logísticos no Brasil que travam o fluxo não só local, como mundial da soja. 

Paralelamente, o cenário fundamental continua o mesmo e positivo. A demanda global pela oleaginosa não indica uma desaquecimento e a oferta é muito ajustada. Como explicou o consultor de mercado Liones Severo, da SIM Consult, os Estados Unidos já venderam 35,5 milhões de toneladas soja e para que termine o programa de exportação do país faltam apenas 1,1 milhão de toneladas. "Se continuarem a vender cerca de 600 mil toneladas como divulgado nesta quinta-feira (14), em 2 semanas já não terão o que vender. Eles já comprometeram 97% do volume a ser negociado até o final do ano safra deles (em 31 de agosto)". 

Severo explica ainda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) corrigiu os números de exportação, divulgados na última segunda feira, de 465,3 mil tons para 764,7 mil toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário