Soja: Ainda pressionado, mercado volta a cair na Bolsa de Chicago

Publicado em 19/03/2013 10:48
Na sessão desta terça-feira (19), os futuros da soja operam em busca de direção na Bolsa de Chicago e registram uma movimentação pouco expressivo. Mais cedo, por volta das 7h30 (horário de Brasília), a commodity chegou até mesmo a testar uma recuperação - com altas entre 2 e 3 pontos -, porém, não foi capaz de mantê-la e voltou para o campo negativo. 

"O mercado está precisando colocar um freio nessa onda de baixas dos últimos dias, tentando se desligar um pouco do mercado financeiro (...) Não há muito espaço para recuperação, mas o mercado também sabe que não consegue números muito abaixo do que são vistos hoje", afirma Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting. 

Apesar de baixas menos intensas, segundo analistas o mercado em Chicago ainda sofre com uma pressão técnica, além do mau humor do mercado financeiro, a alta do dólar e as notícias de que a demanda que estava focada nos Estados Unidos estaria sendo transferida para a América do Sul. 

Porém, o escoamento da safra brasileira segue bastante comprometido pela ineficiente infraestrutura logísitica brasileira. Na manhã desta terça-feira, agências de notícias já reportaram o cancelamento de uma compra de 2 milhões de toneladas de soja brasileira por parte da China em função de atraso no embarque. 

De acordo com um representante do grupo Sunrise, apenas dois navios de uma estimativa de 12 teriam desembarcado na nação asiática no período previsto. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário