Clima e pragas reduzem produtividade de soja na BA e no PI

Publicado em 27/03/2013 09:00
Por conta das irregularidades climáticas e do forte ataque de lagartas, a Bahia deve sofrer com uma quebra de produção na safra de soja 2012/2013. O apontamento é de André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult, que apresentou os resultados da 10ª edição do Rally da Safra nesta terça-feira, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Ao contrário de 2011/12, quando o Estado colheu 47,7 sacas/ha, nesta safra a produção deve ser de apenas 41,9 sacas/ha, uma vez que o clima foi propício para a proliferação das pragas, como aponta Pessôa.

Mas uma produtividade ainda menor deve vir no Piauí. O estado, que colheu 47,4 sacas/ha na safra passada, deve ter um rendimento de 31,4 sacas/ha, segundo a Agroconsult.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Não estou vendo Minas Gerais ser incluida nesta quebra de safra. Tivemos perdas altíssimas para o feijão (50% ou mais em alguns casos) e os relatos dos agricultores para a soja giram de 10% a 15% de perdas.A falta de chuvas e as pragas (lagarta e mosca-branca)também foram as causas destas perdas.-

    Geraldo Prizon

    Coromandel-MG

    0