Em Chicago, grãos amenizam realização de lucros e avançam

Publicado em 27/03/2013 15:02
Os futuros da soja, milho e trigo parecem ter conseguido amenizar a falta de direcionamento na Bolsa de Chicago à espera dos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e operam em alta na sessão desta quarta-feira (27). Por volta das 15h (horário de Brasília), a soja subia entre 5 e 9,25 pontos nos principais vencimentos, o milho registrava leves ganhos e o trigo avançava entre 5,50 e 7,50 pontos. 

Apesar dessas altas, porém, os investidores, segundo analistas, ainda operam com mais cautela aguardando esses números que serão trazidos pelo departamento nesta quinta-feira (28). Essas serão as informações que definirão, em boa parte, a direção dos negócios daqui em diante. 

Por um lado, o mercado pode encontrar sustentação nos estoques trimestrais bastante ajustados que, segundo especulações do mercado, poderiam ser os menores dos últimos 15 anos. Entretanto, a área plantada da safra nova também deverá ser recorde, o que poderia vir a pesar sobre os preços principalmente nas posições referentes à temporada 2013. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário