Colheita da soja concluída em 74% da área projetada no Paraná

Publicado em 28/03/2013 12:28 e atualizado em 28/03/2013 14:08
A colheita da safra de soja no Paraná atingiu 74% da área projetada, segundo informações do novo boletim de acompanhamento do Departamento de Agricultura de Economia Rural (Deral), da Secretaria do Estadual de Agricultura. Em comparação com a semana anterior o avanço é de 7%.  Já a colheita do milho alcançou 59% da área estimada no estado, uma evolução de 8% ante o divulgado anteriormente. Os dados foram contabilizados pelo departamento até a última segunda-feira (25).

O levantamento do departamento estima que a produção de soja no estado deva totalizar 15.412.546 toneladas. O número representa um crescimento de 42% em relação à safra passada, na qual, foram colhidas 10.820.349 toneladas da oleaginosa. A produção do milho deve somar 6.891.206 toneladas, ante as 6.602.618 toneladas da temporada anterior.

As condições das lavouras permanecem as mesmas da semana passada, conforme aponta o boletim do departamento. Em torno de 83% das plantações de soja apresentam boas condições de desenvolvimento, enquanto, que no milho o volume é de 86%.

Durante a semana a comercialização da safra paranaense seguiu em ritmo lento. Os agricultores negociaram 48% da soja, aumento de 3% frente à semana passada. E no milho, as vendas atingiram 27%, um avanço de 4% em relação ao divulgado anteriormente.

Milho Safrinha - Ainda de acordo com o boletim do Deral, 93% da área destinada ao milho safrinha já foi semeada. Cerca de 88% das plantações estão em estágio de desenvolvimento vegetativo, 9% em floração e 3% em fase de germinação. A comercialização da safrinha de milho alcançou 5%, segundo o Deral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário