Sem novidades positivas, soja amplia perdas em Chicago

Publicado em 04/04/2013 12:32
A soja segue recuando na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (4) e amplia suas perdas no mercado internacional. Por volta das 12h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam mais de 10 pontos. O mercado não encontra suporte para se recuperar, tampouco novidades positivas que pudessem estimular um avanço dos preços. 

Desde os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as cotações vêm recuando no cenário internacional e foi surpreendido com mais uma informação negativa com os casos de gripe aviária reportados na China. A notícia pesou sobre os negócios e os investidores optam por não se expor tanto ao risco. 

"Levanta-se a possibilidade de se tratar de um mutação do vírus HS5N1, o que preocupa ainda mais, pois assim não teria vacina para o momento. Isso preocupa no que se refere ao consumo de carnes, e prejudica o setor de rações que já não vive um bom momento", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest. 

Ainda segundo Vanin, o impacto dessas informações deverá ser passageiro. Porém, o mercado ainda sente a pressão dos últimos dados reportados pelo USDA e também da espera para o novo boletim que o departamento norte-americano traz nos próximos dias. 

"Para o relatório da semana que vem, que pode definir essa tendência de curto prazo, é a questão de quanto que o USDA vai revisar e se vai revisar para menos a safra da América do Sul", diz Vanin. De acordo com os números trazidos pela consultoria Informa Economics nesta quarta-feira (3), o mercado não deverá observar grandes mudanças. 

Confira a íntegra da entrevista de Eduardo Vanin:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • marco possenti melnek san albero paraguay - PR

    A cada momento a noticia me choca mais e surpreendente as noticias, mas o pior e diser que como todo o avanso cientifico do nosso seculo exista virus mutantes... E cada uma que choca agente.e pior diser que a soja teve leves perdas caiu mais de cem pontos isso nao e leve o soja esta caindo de dez a doze pontos. Nos aqui do paraguay ja decidimos se nao aumentar esse preso nao avera safra 2014 de soja.

    0