Grãos: Mercado aguarda números do USDA e opera na estabilidade

Publicado em 09/04/2013 07:43 e atualizado em 09/04/2013 10:02 1408 exibições
Na manhã desta terça-feira (9), os futuros da soja operam próximos da estabilidade, em campo misto no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago. Por volta das 10h00 (horário de Brasília), os principais vencimentos exibiam oscilações de pouco menos de 2 pontos, com os contratos trabalhando no vermelho, apenas o setembro/13 tinha uma ligeira alta de 0,50 pontos. 

O milho e o trigo também operavam próximos da estabilidade. O milho já trabalhava em  campo misto, com os contratos mais próximos com leves ganhos e os demais recuando. O trigo, por outro lado, segue em queda e perde de 2,50 a 7,25 pontos nas posições mais negociadas. 

O mercado internacional, nesta terça, procura um direcionamento antes da divulgação do novo relatório que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O departamento norte-americano traz seu novo boletim de oferta e demanda e a expectativa é grande sobre os números, principalmente em cima dos que se referem aos estoques finais de grãos - soja, milho e trigo - no país. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário