Soja e milho têm pouca movimentação em Chicago antes do USDA

Publicado em 10/04/2013 12:00
O mercado internacional de grãos opera com pouca movimentação na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (10) à espera do relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga hoje às 13h (horário de Brasília). O departamento atualiza suas estimativas para os números de oferta e demanda e a espera pelos dados traz mais cautela aos investidores, que buscam se posicionar melhor antes do reporte. 

Aguardando pelas informações, por volta das 11h40 (horário de Brasília), a soja operava em território misto, com as posições de mais curto prazo recuando pouco mais de 1,50 ponto e os vencimentos mais longos subiam entre 0,25 e 2 pontos. O mesmo acontecia no mercado do milho, porém, no trigo, as baixas variavam entre 5 e 8 pontos. 

A principal atenção se volta para os números de estoques finais dos grãos nos Estados Unidos. Segundo um levantamento feito pelas agências internacionais Bloomberg e Dow Jones, os estoques de soja deverão ficar em 3,67 milhões de toneladas, contra as 3,4 estimadas em março; os de milho devem aumentar de 16,05 milhões para 21,59 milhões de toneladas e os de trigo de 19,49 para 19,84 milhões de toneladas. 

"O mercado está focando agora sua maior atenção no que sobra de soja e milho nos Estados Unidos e qual seria o racionamento necessário até o final do ano. Os Estados Unidos já exportaram boa parte dessa safra velha em relação ao que o USDA está estimando", diz Vinícius Ito, da Jefferies, de Nova York.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário