Soja: Custo da próxima safra tem elevação de até 15%, diz Imea

Publicado em 11/04/2013 17:18
O custo de produção da próxima safra de soja teve um aumento de pelo menos 15%, segundo informações do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea). Para o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Fávaro, os entraves gerados com a falta de infraestrutura adequada são os principais fatores para esse aumento. Aumento do frete e dos insumos são apontados pelo dirigente como alguns exemplos do que tem impactado no custo de produção elevado. De acordo com Fávaro, a situação ainda é reflexo, por exemplo, da falta de logística.

Confira a notícia na íntegra no site do Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Flavio Schirmann Formigueiro - RS

    O custo sobe e o produto baixa! Os ARROZEIROS sabem muito bem o que isso significa!Como poder continuar produzindo se não podemos repassar ao consumidor estes aumentos???

    0
  • salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR

    aqui no oeste do Paraná já plantamos o soja na primeira safra e o milho fica para depois, mas em minas onde tradicionalmente se ´planta milho vai plantar o que? se todo mundo resolver plantar soja e tivermos safra cheia de novo!!!

    0
  • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR

    Atenção produtores, novamente aquele cenário tragico de 2003/2005, vêm a mente. Naquele período também foi realizado um volume significativo de investimentos em maquinários, como agora! Fica registrado a preocupação, pois somente a ineficiência em logistica transfere um prejuízo enorme aos preços recebidos pelos produtores de alimentos.

    0