Grãos operam em alta na Bolsa de Chicago na manhã desta 6ª feira

Publicado em 12/04/2013 07:44 e atualizado em 12/04/2013 10:06
A manhã desta sexta-feira (12) é positiva para o mercado internacional de grãos. Os futuros da soja encerraram o pregão eletrônico do lado positivo da tabela. Os principais vencimentos da commodity fecharam com altas entre 6,50 e 11,50 pontos. O milho e o trigo também registraram altas na Bolsa de Chicago.

Segundo analistas, o foco do mercado passa a ser, novamente, os fundamentos.  Apesar de o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ter reportado um aumento nos estoques finais globais de soja e milho, a oferta ainda é muito apertada diante da demanda que permanece bastante aquecida.

Paralelamente, os bons preços no mercado físico norte-americano contribuem para essa sustentação. Isso acontece, pois os atuais patamares de preços não estimulam os vendedores, o que faz com que os compradores tenham que oferecer preços melhores para que as entregas de soja sejam efetivadas.  

No entanto, essa pressão positiva favorece mais os vencimentos de curto prazo, em que a oferta restrita já é conhecida. Já nos contratos mais distantes, ainda pesa uma tendência de baixa, segundo analistas, com a possível recomposição da oferta principalmente com a entrada da nova safra dos EUA.

Por outro lado, as atuais previsões climáticas indicam condições não muito favoráveis para o início do plantio norte-americano. O verão deverá ser mais  mais seco este ano, parecido com o registrado em 2012, e a situação mais preocupante é a da região Oeste do Cinturão do Milho, principal região produtora dos Estados Unidos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário