USDA: Embarques semanais de soja têm expressiva baixa
Publicado em 15/04/2013 14:19
Os embarques semanais de soja dos Estados Unidos totalizaram 130.99 mil toneladas na semana encerrada no dia 11 de abril. Segundo o relatório de inspeções de exportações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o volume é menor do que o da semana anterior que foi de 441.52 mil toneladas.
Nesse mesmo período do ano passado, os embarques somaram 511,92 mil toneladas. Já no acumulado do ano-safra, que se iniciou em 23 de setembro, o total é de 33,5 milhões de toneladas. No acumulado da temporada anterior, o montante era de 28,85 milhões de toneladas.
Os embarques semanais norte-americanos de milho somaram, na semana que terminou no dia 11, 373.41 mil toneladas. Na semana anterior, esse número foi de 267.93 mil toneladas. Já no mesmo período do ano passado, o volume reportado foi de 1.102,93 milhão de toneladas.
Já os embarques de trigo somaram 638,91 mil toneladas na última semana, contra 774,69 mil toneladas da semana anterior. No mesmo período do ano passado, o volume foi de 713,24 mil toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira

Bolsa aumenta previsão de safra de soja da Argentina em 300 mil t

Soja fecha no vermelho em Chicago, após USDA morno e demanda lenta nos EUA; BR lidera vendas

Soja segue recuando em Chicago nesta 5ª feira, com mercado cauteloso antes do novo USDA

Mercado olha manutenção de taxas entre China e EUA e pressiona preços da soja em Chicago

Soja perde força e volta a cair em Chicago nesta 4ª, com reflexos do "acordo" China-EUA