Grãos: Mercado tem sessão de volatilidade nesta 4ª feira na CBOT
Publicado em 17/04/2013 12:20
A quarta-feira (17) é de bastante volatilidade para o mercado internacional de grãos na Bolsa de Chicago. Após o início de semana em que os preços tiveram uma expressiva queda na segunda-feira, motivada pelo mercado financeiro negativo, e em seguida, significativos ganhos na terça-feira, o que se observa hoje é uma tentativa de consolidação das cotações.
Por volta das 11h43 (horário de Brasília), a soja operava em queda, perdendo entre 4,75 e 6,25 pontos nas posições mais negociadas. O contrato referência para a safra brasileira, maio/13, era cotado a US$ 14,06, caindo 4,75 pontos.
Como explicou o analista de mercado Glauco Monte, há duas frentes atuando no mercado. Uma delas são os fundamentos de oferta e demanda, ainda bastante aquecidos, que influenciam positivamente principalmente os vencimentos mais curtos. Por outro lado, as boas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos pesam sobre as posições de mais longo prazo.
Com isso, o mercado busca definir uma direção para os preços nesta sessão. "O que vemos hoje é uma tentativa de consolidação dos preços", explicou Monte.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Comercialização da soja 2024/25 no avança com Chicago ainda acima dos US$ 10 e prêmios subindo em plena colheita

NOPA: Esmagamento de soja nos EUA decepciona e estoques de óleo sobem acima do esperado

AgRural: Com tempo seco e quente no RS e Matopiba, colheita de soja vai a 70% no Brasil

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta manhã de 2ª feira; BR e tarifas em foco

Classificador Legal da Aprosoja MT promove maior transparência na comercialização de grãos

Colheita de soja do Brasil avança para 70% da área, aponta AgRural