Soja tem foco nos fundamentos e opera com boas altas na CBOT

Publicado em 18/04/2013 08:09 e atualizado em 18/04/2013 10:43
Na manhã desta quinta-feira (18), os mercados da soja e do trigo continuam a subir na Bolsa de Chicago. Por volta das 10h30 (horário de Brasília), os primeiros vencimentos da soja, referentes à safra 2012/13, subia mais de 10 pontos, com o contrato maio cotado a US$ 14,34. Já os futuros do trigo registravam ganhos entre 2,50 e 5,25 pontos. 

O mercado busca encontrar uma consolidação dos preços, segundo analistas, já que de um lado reflete ainda os fundamentos de oferta e demanda nos vencimentos referentes à temporada 2012/13 e, de outro, as expectativas para a safra nova dos Estados Unidos. 


Na manhã desta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou ainda a venda de 252 mil toneladas de soja para a China com entrega na safra 2013/14. A notícia, apesar de se referir à nova temporada, acaba contribuindo para o avanço dos preços no cenário internacional. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Volumosas vendas americanas de soja e trigo para a China e volumosas vendas de farelo de soja para outros destinos, arrebenta com os baixos estoques americanos. Não precisa chorar pelo leite derramado porque a vaca é nossa...

    0