Publicidade

Soja foca ajustada oferta dos EUA e registra boas altas em Chicago

Publicado em 03/05/2013 12:02 1450 exibições
A soja opera em alta na Bolsa de Chicago desta sexta-feira. Por volta das 12h25 (horário de Brasília), os vencimentos mais próximos operavam com boas altas, com o contrato maio/13 subindo 25 pontos e cotado a US$ 14,66. Já o julho, o mais negociado atualmente, valia US$ 13,92, com alta de 20,50 pontos. 

O avanço da oleaginosa continua sendo justificando pela oferta bastante escassa nos Estados Unidos ao mesmo tempo em que a demanda pelo produto norte-americano está muito aquecida. Isso tem elevado significativamente os preços da soja no mercado físico norte-americano, visto a maior alta no vencimento maio, e valorizado também os prêmios nos portos dos EUA. 

Esse quadro tem, portanto, refletido diretamente nas cotações na Bolsa de Chicago, puxando até mesmo os vencimentos de mais longo prazo que se referem à nova safra norte-americana. 

Ao mesmo tempo, o desenvolvimento da nova safra dos EUA e as condições climáticas no país já impactam diretamente nos preços em Chicago. As baixas temperaturas, as chuvas excessivas, a neve e a geada têm atrasado o plantio de forma bastante significativa em relação aos números da média dos últimos cinco anos. O atraso tem impacto nos preços do milho e do trigo, que ontem registraram boas altas em Chicago, porém, na sessão desta sexta-feira realizam lucros. 

"Como estamos em pleno mercado de clima e estamos vendo um início de temporada nos EUA que não é normal, acredito que o mercado vai ficar bastante atento às novas previsões climáticas, e isso pode trazer alguma especulação para o mercado. Tudo indica que o plantio deve continuar bastante atrasado e aí iremos ver como o mercado vai entender isso", disse Steve Cachia, analista de mercado da Cerealpar. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

    A eu nao sei nao em ,eu acho que o cavalo arriado ja foi nao adianta ficar sonhando com mais uma seca la nos gringos,temos que vender enquanto esta no lucro para depois nao chorar.

    0