Informa reduz estimativa para safra de soja da Brasil e da Argentina

Publicado em 03/05/2013 15:25
A Informa Economics divulgou, nesta sexta-feira (3), sua estimativa para a safra de soja do Brasil em 82,5 milhões de toneladas na temporada 2012/13. Em relação ao último boletim, a redução foi de 750 mil toneladas. A última projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a colheita brasileira, divulgada em abril, foi de 83,5 milhões de toneladas. 

Para a Argentina, a Informa estima uma produção de 53 milhões de toneladas de soja. Na projeção anterior, a colheita estimada pela consultoria foi de 54 milhões de toneladas. O departamento norte-americano, por sua vez, estima 51,5 milhões de toneladas. 

Sobre a produção brasileira de milho, a Informa estimou 76,3 milhões de toneladas no ciclo 2012/13. Em relação ao boletim anterior, o aumento foi de 1,7 milhões de toneladas. 

A consultoria divulgou ainda sua projeção para a safra de milho da Argentina em 25,5 milhões de toneladas, registrando um aumento de 200 mil toneladas em relação à estimativa anterior. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcio Antonio Cezarotto Santarém - PA

    Eu não sei quem precisa desta consultoria... Iformando estes números, até eu dou consultoria.... Deve ser daqueles fundos que venderam um montão na frente e precisam escapar. Hei fundos!!!! A porta tá fechando!!!

    0