Soja na Semana: Mercado físico firme nos EUA favorece cotações em Chicago

Publicado em 10/05/2013 17:43
A semana foi positiva para o mercado internacional da soja. Na última quinta-feira (9), o vencimento maio/13 chegou a alcançar os mais altos patamares das últimas oito semanas na Bolsa de Chicago. O principal fator de suporte para os preços foi a ajustada relação de oferta e demanda nos Estados Unidos. 

Os estoques norte-americanos de soja estão muito apertados e a oferta disponível tem ficado mais escassa a cada dia. Ao mesmo tempo, a demanda pelo produto dos EUA permanece muito agressiva. As esmagadoras locais disputam a pouca soja que ainda resta com os importadores e isso tem dado bastante firmeza ao mercado físico do país, o que é prontamente refletido nas cotações de Chicago. 

Esse cenário tem levado os prêmios nos portos norte-americanos a atingirem níveis recordes. Para os vencimentos maio e julho, já foram registrados valores entre US$ 1 e US$ 1,25 por bushel, o que leva os valores finais da soja a bons patamares. Isso, portanto, tem feito com que os produtores que ainda têm soja segurem suas vendas em busca de preços ainda melhores. 

Em função dessa escassez de soja nos Estados Unidos, nessa semana foram ainda registradas compras de soja brasileira por trades americanas. A aquisição de três navios foram feitas na terça-feira (7) e, ainda de acordo com analistas, novas compras estariam programadas para os próximos dias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário