Nopa divulga dados de esmagamento de soja em abril nesta quarta (15) e expectativa é de redução

Publicado em 14/05/2013 15:09
Nesta quarta-feira (15), a Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA (Nopa) divulga seus números para o esmagamento de soja em abril e um levantamento feito pela agência internacional Dow Jones já estima um redução em relação ao mês anterior. A pesquisa aponta que o volume esmagado em abril seja de 3,41 milhões de toneladas contra 3,73 milhões de toneladas em março. 

Essa expectativa de redução se dá, segundo a Dow Jones, por conta de paradas sazonais feitas pelas esmagadoras e ainda em função de uma oferta disponível bastante limitada no país. Justamente por conta dessa incerteza sobre a capacidade dos processadores de cumprir seus contratos e aproveitar as margens positivas de processamento, as expectativas para os números de amanhã têm variado muito. Com isso, as projeções estão entre 3,29 milhões e 3,50 milhões de toneladas. 

A Dow Jones estima ainda que o Nopa apresente uma redução nos estoques óleo de soja dos EUA. A expectativa é de que o volume fique em 1,19 milhão de toneladas frente as 1,25 milhão em março. As projeções, porém, variam entre 1,16 milhão e 1,22 milhão de toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário