Clima melhor nos EUA e alta do dólar pressionam grãos em Chicago

Publicado em 15/05/2013 11:36

A soja, o milho e o trigo operam em queda na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (15), porém, registram perdas pouco expressivas. Às 11h (Brasília), os principais vencimentos perdiam pouco mais de 2,50 pontos para a soja, no milho e no trigo, as perdas superavam os 5 pontos. 

Uma melhora do clima nos Estados Unidos é um dos fatores fatores que pressionam as cotações na sessão de hoje. Segundo Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest, os produtores norte-americanos puderam evoluir com o plantio contando com temperaturas um pouco mais altas em relação às das últimas semanas no Meio-Oeste. Com isso, as trades já divulgam expectativas sobre a semeadura do milho podendo estar concluída em cerca de 50% até o próximo domingo (19). 

No entanto, ainda de acordo com Vanin, essa melhora deve ser vista somente até sexta-feira (17), quando as chuvas voltam a se desenvolver nas principais regiões produtoras de grãos do país. 

Outro fator de pressão negativa para os preços é a alta do dólar. Esse é o sexto dia de avanço da moeda norte-americana frente à outras divisas, o que tem trazido fluxo à moeda. "Com isso, temos dólares para cima e commodities para baixo, já que isso diminui o apetite à risco por parte dos investidores", explica o analista. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário