Soja sobe com oferta ajustada, milho recua com exportações baixas

Publicado em 16/05/2013 12:51 e atualizado em 16/05/2013 13:41

O mercado internacional de grãos registra mais uma sessão de volatilidade na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (16). A soja, por volta de 12h34 (horário de Brasília), a soja operava com altas de 6 a 8 pontos, enquanto o milho e o trigo trabalhavam no vermelho. O milho recuava entre 4,75 e 8,25 pontos, e o trigo mais de 9 cents nos principais vencimentos. 

A soja passou a subir com mais força observando ainda a firmeza do mercado físico norte-americano diante da pouca oferta de soja disponível no país. A demanda pelo produto dos EUA segue muito ativa tanto a interna quanto para exportação, fator que acaba atuando como um catalisador para o avanço dos preços.

Na contramão da soja, os futuros do milho recuam diante das exportações semanais reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ficando abaixo do esperado. Além disso, previsões de um clima mais propício para o plantio até o final de semana também pesa sobre as cotações na sessao desta quinta. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário