Evolução do plantio nos EUA pressiona grãos no longo prazo

Publicado em 21/05/2013 09:38 e atualizado em 21/05/2013 10:13

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o pregão eletrônico desta terça-feira (21) no vermelho. As primeiras posições da commodity ainda encontram sustentação na pouca oferta disponível de soja nos Estados Unidos, porém, realizaram lucros depois das boas altas registradas ontem (20).

Por outro lado, os vencimentos tanto de soja quanto de milho e trigo de mais longo prazo, que se referem à safra nova dos Estados Unidos, exibiram perdas mais expressivas na manhã de hoje em função da boa evolução do plantio no país divulgada no fim da tarde desta segunda (20) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

A semeadura da soja foi concluída em 24% da área prevista até o último domingo (19). Na semana passada, esse números era de apenas 6%. Em 2012, nesse mesmo período, o plantio estava em 71% e a média é de 42%. Já o plantio do milho apresentou uma evolução bastante expressiva passando de 28 para 71% até o último dia 19. Apesar do bom desenvolvimento, porém, o índica ainda fica abaixo do mesmo período do ano passado, de 95%, mas já se aproxima da média dos últimos cinco anos que é de 79%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário