Soja sobe no curto prazo com oferta apertada e demanda aquecida

Publicado em 23/05/2013 13:27

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta quarta-feira (23), operam em território misto. Por volta das 13h13 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 9,50 e 18 pontos, enquanto as posições de mais longo prazo exibem um leve recuo. Com isso, o julho/13 já recupera o patamar dos US$ 15 por bushel. 

A sustentação para os preços mais próximos ainda se dá com a pouca oferta de soja disponível no mercado internacional frente a uma demanda bastante aquecida. Números trazidos hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostram que as vendas semanais de soja da safra 2012/13 aumentaram de 15,3 mil para 183,5 mil toneladas. 

Os números foram bons e impactaram positivamente os preços na CBOT. Para a safra nova, as exportações semanais também registrarm um expressivo avanço em relação à semana anterior, porém,os vencimentos referentes á temporada 2013/14 operam com uma ligeira realização de lucros na sessão de hoje. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário