Soja: Com falta de novidades, mercado tem leve baixa em Chicago

Publicado em 06/06/2013 12:40 1496 exibições

Na sessão desta quinta-feira (6), os futuros da soja operam em baixa na Bolsa de Chicago. Por volta de 12h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam entre 4,25 e 7,50 pontos. O milho e o trigo, porém, registravam ligeira valorização. 

O movimento de realização de lucros continua no mercado internacional da soja, depois das significativas altas dos últimos dias. Porém, o cenário dos fundamentos, de acordo com Steve Cachia, se mantém o mesmo. No curto prazo, suporte nos estoques apertados e na demanda aquecida e, nos contratos mais distantes, incertezas sobre a nova safra dos EUA trazendo volatilidade e um pouco de pressão ao mercado. 

Como explicou o analista de mercado da Cerealpar, o mercado entrou em um momento de mais calma agora, aguardando por novas informações, principalmente sobre a evolução da temporada 2013/14 norte-americana. 

"Os Estados Unidos, a cada dia que passa, tem menos soja, estoques historicamente e demanda, relativamente, firme. Na safra nova, um pouco de pressão porque as últimas áreas de milho poderiam ter uma parte trocada pela soja", disse Cachia. 

Frente a isso, para os próximos dias, o mercado deve contar com algumas sessões marcadas pelo ajuste de posições, ainda mais à espera do novo relatório de acompanhamento de safra na próxima segunda-feira (10) e mensal de oferta e demanda, ambos do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). "Depois disso, acredito que o mercado voltará a ficar um pouco mais agitado. Primeiramente, conhecendo esses números, para depois agir seja sobre fatores fundamentais ou até mesmo especulativos", afirma o analista. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Querem novidades? leiam o que agricultores de várias regiões produtoras dos EUA estão relatando .Site agweb.com , blogs, comentários culturas. Nós que plantamos, conseguimos entender e avaliar o que está ocorrendo com a safra deles. Aguardem mais uns 15 a 20 dias para verem os touros passarem por cima dos ursos. O milho plantado amarelando, a pouca soja plantada desigual e pálida, solo encharcado sem O2,desnitrificado ,enfim um desastre de safra sendo anunciado por quem está plantando.

    0