Chicago: Grãos operam com intensa volatilidade antes do USDA

Publicado em 11/07/2013 11:39 1026 exibições

Nesta quinta-feira (11), às 13h (horário de Brasília), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo boletim mensal de oferta e demanda e, até que saiam os novos números, o mercado de grãos em Chicago opera com volatilidade. Na sessão de hoje, por volta das 11h15 (horário de Brasília), a soja e o trigo operavam com ligeiras altas e o milho estava em território misto. Mais cedo, porém, a soja chegou a subir mais de 10 pontos nos primeiros vencimentos. 

As expectativas para esse relatório é de que o departamento, para a soja, reduza suas estimativas para os estoques da safra velha e aumentar para a safra nova, No caso do milho, deve ser visto um corte também nos estoques finais das temporada 2012/13 e 2013/14. E o USDA deverá cortar ainda os estoques finais de trigo da safra velha. 

Paralelamente a essa espera pelas informações, o mercado ainda encontra sustentação nas condições climáticas dos Estados Unidos os investidores observam com muita atenção agora o risco de dias mais quentes e secos prejudicarem o desenvolvimento das lavouras norte-americanas. 

Segundo um relatório do instituto de meteorolgia DTN, um padrão mais seco e quente pode se desenvolver no Meio-Oeste a partir da próxima semana, aumentando o estresse para as plantações de soja e milho, especialmente nos estados de Kansas e Nebraska. 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário