Publicidade

China importa mais soja em junho com portos do Brasil menos congestionados

Publicado em 12/07/2013 14:48 1252 exibições

A Administração Geral Alfandegária da China informou, nesta sexta-feira, que as importações de soja do país aumentaram e atingiram um volume recorde de 6,93 milhões de toneladas. O aumento foi de 23% em relação ao mesmo período do ano passado e 36% se comparado a maio deste ano. 

As compras maiores se deram, segundo analistas, com o crescimento dos embarques de soja do Brasil depois que o congestionamento nos portos do país foi amenizado. No período de janeiro a junho de 2013, os chineses compraram 27,49 milhões de toneladas de soja, um volume, porém, menor do que o registrado no primeiro semestre do ano passado. 

Ainda essa semana, o Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC) afirmaram que as compras da China de janeiro a maio foram significativamente menores, com uma redução de aproximadamente 3 milhões de toneladas. 

Agora, os grandes volumes importados têm pressionado os preços da oleaginosa no mercado interno chinês, além de, segundo o CNGOIC, prejudicar as margens de esmagamento no país.  

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário