Com pouca soja disponível nos EUA, mercado sobe mais de 20 pts na CBOT

Publicado em 22/07/2013 12:29 e atualizado em 22/07/2013 14:19

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com expressiva alta nesta segunda-feira. No pregão regular, por volta de 14h12 (horário de Brasília), o agosto subia quase 30 pontos, valendo US$ 15,19 por bushel, e o vencimento setembro/13 era cotado a US$ 13,48, subindo 22 pontos. Os demais contratos subiam entre 12 e 14 pontos. 

O mercado segundo analistas, deixou de lado as chuvas que caíramos nos Estados Unidos no último final de semana para se focar na preocupante falta de soja disponível no mercado frente a uma demanda que permanece aquecida. 

"O movimento do mercado é positivo muito mais apegado à disponibilidade baixa de soja que se tem nesse momento", disse Camilo Motter, economista da Granoeste Corretora de Cereais. "Ainda existe algum volume de importações e atividade industrial segue muito forte por conta da demanda por farelo e da retomada da produção de carnes, e é esse quadro de baixa disponibilidade que está sustentando o mercado", completa. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Chegou a hora da onça beber agua , a maior sêca desde os anos 30 e o resultado teria sido uma boa colheita de soja (82000 000) ton. Venderam o que não podiam vender . Mentira tem perna curta.

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Há mais de 10 meses numa entrevista ao Canal Rural, falei que faltaria soja nos Estados Unidos a partir de março/2013, poucos acreditaram !!!

    0