EUA: Especialistas alertam para incidência do pulgão da soja no Corn Belt

Publicado em 01/08/2013 15:39
845 exibições

Especialistas do Corn Belt, nos Estados Unidos, alertaram os produtores para a incidência do pulgão da soja, que ainda se encontra em baixos números nas produções, mas que encontram cenário favorável para se espalhar e causar prejuízos e desequilíbrios econômicos.

As condições climáticas, com temperaturas mais frias e secas, podem ajudar a praga a se reproduzir com maior facilidade, fazendo com que as plantações de soja mereçam atenção, principalmente em agosto, que é o mês mais importante para o desenvolvimento do grão.

Segundo Ron Hammond, entomologista da Universidade de Ohio, as áreas do norte de Ohio também são favoráveis ao crescimento numeroso do pulgão. Os estudos mais recentes apontam para o baixo número da praga, mas ele salienta que ela pode aparecer durante o crescimento, na parte superior da planta.

Atualmente, há uma média de 1 a 5 pulgões em cada planta, sendo que algumas plantas não estão infestadas pela praga. Há possibilidade de tratamento para plantas com até 250 pulgões.

Com informações do site internacional Agriculture.com

 

Tags:
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário