Clima segue favorável nos EUA e pesa sobre soja e milho na CBOT

Publicado em 05/08/2013 07:53 e atualizado em 05/08/2013 09:18

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciam a semana registrando operando do lado negativo da tabela em Chicago. No pregão eletrônico desta segunda-feira (5), as principais posições ampliavam suas perdas e o recuo, por volta das 9h (horário de Brasília), eram de 8,50 a 20 pontos. Os vencimentos setembro/13, novembro/13 e março/14 já operavam abaixo dos US$ 12/bushel. 

No mesmo compasso da soja, o mercado do milho também inicia seus trabalhos nessa semana com um pequeno recuo, de pouco mais de 4 pontos nos principais vencimentos. O contrato setembro/13 era negociado a US$ 4,68 por bushel, caindo 3,75 pontos. 

Segundo analistas ouvidos pela agência Bloomberg, nesta segunda, os preços do milho recuam para seus menores patamares desde 2010 frente às expectativas de uma grande safra vindo dos Estados Unidos na temporada 2013/14. 

As condições de clima permanecem favoráveis nas principais regiões produtoras norte-americanas. Na primeira metade de agosto, mês determinante principalmente para a cultura da soja, as temperaturas deverão ficar próximas ou abaixo do normal no Meio-Oeste norte-americano. Assim, a fase de polinização e a umidade do solo deverão ser favorecidas principalmente nas áreas sul e leste do Cinturão, de acordo com o o instituto de meteorologia DTN. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário