Soja e milho operam com ligeiras baixas na manhã desta 3ª feira

Publicado em 06/08/2013 07:56

Na manhã desta terça-feira (6), os futuros da soja e do milho registram mais uma sessão de ligeiras perdas na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), o mercado da soja perdia entre 0,75 e 4,75 pontos nos principais vencimentos, enquanto as baixas no milho quase não chegavam a 1 ponto. 

Os negócios tentam seguindo encontrar uma estabilidade e uma acomodação depois das intensas movimentações das últimas semanas. As quedas foram bastante severas, principalmente para a soja, e agora os investidores procuram consolidar uma recuperação dos preços e por isso permanecem na defensiva. 

Segundo analistas, há também o reflexo do movimento dos fundos, que, sem motivo para recomprar suas posições, tentam somente buscar um melhor posicionamento diante das expectativas de uma boa safra que deverá vir dos Estados Unidos na temporada 2013/14. 

O poder de reação do mercado também está limitado diante das previsões climáticas indicando boas condições para os próximos 15 dias nas principais regiões produtoras norte-americanas. 

Ao mesmo tempo, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (5), seu novo relatório de acompanhamento de safra informando que 64% das lavouras tanto de milho quanto de soja estão em boas/excelentes condições, contra 63% da semana anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário