Importações de soja da China têm recorde e aumento de 22,7% no ano

Publicado em 08/08/2013 11:17

A China importou, em julho, 7,2 milhões de toneladas de soja e registrou um volume recorde de compras. O número é de 22,7% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado e 3,9% maior do que o registrado em junho. As informações são de autoridades alfandegárias do país. 

No acumulado do ano safra, de janeiro a julho, os chineses importaram 34,7 milhões de toneladas, com um pequeno recuo de 0,7% em relação ao mesmo intervalo da temporada anterior. 

Ainda em julho, a China importou 840 mil toneladas de óleos comestíveis, com um aumento de 15,1% em relação a 2012. Nos primeiros sete meses do ano comercial, as compras somam 4,68 milhões de toneladas, com um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Safra 2013/14 - O adido do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em Beijing projeta as importações de soja da nação asiática em 67,5 milhões de toneladas na temporada 2013/14. Já a produção da China deverá totalizar 12 milhões de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    As agencias internacionais já admitem que as importações de soja desta safra pela China, poderá ultrapassar os 60 milhões de tons. Portanto, não estarão errados ao admitir que para o próximo ano safra de 13/14, serão ainda maiores. Vale lembrar que o suprimento deste ano ficou prejudicado pelos atrasos dos embarques no Brasil.

    0