Safra dos EUA: Iowa tem apenas 10% das lavouras em excelentes condições

Publicado em 08/08/2013 16:32 e atualizado em 08/08/2013 17:31

Enquanto algumas partes do estado de Iowa, o maior produtor de grãos dos Estados Unidos, receberam chuvas consideráveis, a maior parte do estado recebeu um número muito abaixo das precipitações médias durante a semana que terminou no domingo (4). Em todo o estado, houve uma média de 6,2 dias adequados para o trabalho no campo, de acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Um total de 41% do solo era adequado ou com condições acima disso, uma queda de 8% em relação à semana anterior. Os níveis de umidade do solo foram classificados como 23% muito baixos, 36% baixos, 40% adequado e 1% excedente.

Ao contrário do mesmo período de 2012, quando 98% da safra de soja já estava florescendo, apenas 79% da safra se encontra nesta condição este ano, um número muito abaixo da média de 92% dos últimos cinco anos. Além disso, as condições das lavouras soja do estado diminuiu bastante na última semana. 4% foram classificadas como muito ruins, 10% ruins, 34% medianas, 42% boas e 10% excelentes.

Com informações do site internacional The Gazette. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário