Safra dos EUA: Iowa tem apenas 10% das lavouras em excelentes condições
Enquanto algumas partes do estado de Iowa, o maior produtor de grãos dos Estados Unidos, receberam chuvas consideráveis, a maior parte do estado recebeu um número muito abaixo das precipitações médias durante a semana que terminou no domingo (4). Em todo o estado, houve uma média de 6,2 dias adequados para o trabalho no campo, de acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Um total de 41% do solo era adequado ou com condições acima disso, uma queda de 8% em relação à semana anterior. Os níveis de umidade do solo foram classificados como 23% muito baixos, 36% baixos, 40% adequado e 1% excedente.
Ao contrário do mesmo período de 2012, quando 98% da safra de soja já estava florescendo, apenas 79% da safra se encontra nesta condição este ano, um número muito abaixo da média de 92% dos últimos cinco anos. Além disso, as condições das lavouras soja do estado diminuiu bastante na última semana. 4% foram classificadas como muito ruins, 10% ruins, 34% medianas, 42% boas e 10% excelentes.
Com informações do site internacional The Gazette.
0 comentário
Soja: Ainda atrasada, colheita no Brasil alcança 3,39% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja em Goiás pode superar 20 milhões de toneladas, 23% a mais que no ano passado, aponta balanço da Expedição Safra Goiás
Colheita de soja em MT atinge 4,38% da área e segue atrasada, diz Imea
Seca ameaça safra de soja na região Sul, aponta monitoramento por satélite da EarthDaily Agro
Soja tem semana intensa com influência do clima na AMS, 'fator Trump' e baixa das retenciones na Argentina
Tocantins começa colheita da soja esperando 5,2 milhões de toneladas