Em sessão volátil, soja volta a cair e tem leves baixas na CBOT

Publicado em 09/08/2013 13:00

O mercado internacional de soja opera com volatilidade na sessão regular desta sexta-feira (9). Após encerrar o pregão eletrônico em alta, os preços voltaram a recuar, por volta de 12h50 (horário de Brasília), e perdiam de 1,25 a 6,75 pontos nos principais vencimentos. 

A volta dos compradores ao mercado depois das fortes baixas, além da boa demanda pelo produto dos Estados Unidos, principalmente da nova safra, confirmada ontem pelo relatório de exportações divulgado nesta quinta (8) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), deram um estímulo aos preços nas últimas sessões, porém, o mercado ainda não consegue sustentar a recuperação. 

Apesar de o clima nos Estados Unidos ter sinalizado alguns alertas com problemas regionalizados, com secas em alguns estados produtores, as condições climáticas em linhas gerais ainda pressiona o mercado de grãos em Chicago. 

Na próxima segunda-feira (12), o USDA traz seu novo relatório mensal de oferta e demanda e as expectativas pelos números também tira um pouco da força do mercado. No entanto, para a soja, a expectativa de algumas consultorias é de que o departamento traga  uma produtividade menor do que o reportado anteriormente, justamente em função desses pequenos problemas pontuais. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário